Flash Vortex Banner animado

LACQUA DI FIORI

LACQUA DI FIORI
LACQUA DI FIORI - Conheça o NOVO MMN, lançamento do MARKETING MULTINIVEL EM DEZEMBRO DE 2016 CADASTRE-SE na LACQUA DI FIORI e comece a GANHAR DINHEIRO sendo pioneiro no MMN dessa empresa fantástica que tem produtos de ótima qualidade, e aceitação. https://lacquadifiorimmn.wordpress.com

HINODE

HINODE
Sejam consultores da empresa de Perfumes e Cosméticos que mais cresce. Venha Ganhar Dinheiro com a Hinode. Faça seu Cadastro aqui e terá todo suporte.

Hospedagem de Sites nas Nuvens – É vantagem?

 Se você já mexe com internet há algum tempo, provavelmente já ouviu falar sobre “Computação em Nuvem ou Cloud Computing”, certo?
A “Nuvem” nada mais é do que a própria Internet e a “Computação em Nuvem” é a computação baseada na Internet, ou seja, os dados, recursos e softwares são fornecidos para você através da internet, sem a necessidade de rodar programas pesados como o Word, Excell e até mesmo editores de imagens como o PhotoShop em seu computador.
Como os programas não rodam diretamente na máquina do usuário, todos os seus dados como o email, fotos, vídeo, documentos e etc., podem ser acessados através de um computador modesto conectado a internet, de qualquer lugar do mundo.
Exemplos de serviços assim são o Hotmail, Google DocsPhotoShop Express eFlickr.
Confira um vídeo que mostra bem o que seria o Cloud Computing ou Computação nas Nuvens.

Seguindo esta tendência, algumas empresas de hospedagem de sites começaram a oferecer planos nas nuvens.
Mas como pode ser visto acima, computação nas nuvens refere-se a todo tipo de serviço que pode ser executado/acessado através da internet, o que inclui as hospedagens de sites.
É claro que existem as empresas que oferecem os planos em cluster ou grid, que são uma tecnologia mais nova, utilizando 2 ou mais servidores que se comportam como se fossem um só ou que entram em ação quando a demanda por processamento aumenta.
Ou seja, as hospedagens já poderiam ser consideradas hospedagens nas nuvens há muito tempo atrás. Mesmo antes de o termo “Cloud Computing” ter sido inventado.
Isso quer dizer que todos os planos de hospedagens oferecidos por todas as empresas de hospedagens, podem considerados “planos de hospedagem nas nuvens”.
No meu ponto de vista, algumas das empresas que oferecem os “planos de hospedagem nas nuvens” estão é tentando lucrar mais, confundindo a cabeça de pessoas que ainda não entendem este conceito.
E o pior é que eu acho que algumas pessoas acabam caindo nessa, pensando que estão adquirindo um serviço de maior qualidade, quando na verdade o serviço é o mesmo (o que muda de uma empresa para outra é o atendimento e a capacidade dos funcionários em lidar com possíveis problemas nos servidores).
Conclusão
Se você está procurando por uma empresa de hospedagem de qualidade, procure por uma empresa que ofereça planos relativamente baratos, com recursos suficientes e/ou que possa suportar seu site caso ele cresça e que ofereça qualidade no atendimento.
E você, o que você acha desta situação? Estas empresas estão certas? 
Deixe a sua opinião.

Um comentário:

Clipping Path Service disse...

Hey Very Nice Blog!!! Thanks For Sharing!!!!

Postar um comentário